Saiba como se barbear perfeitamente



Barbas sem cortes nem irritação? Siga as instruções do dermatologista André Braz, professor de cosmiatria da Policlínica Geral do Rio de Janeiro:

1.Barbeie-se no banho ou aplique uma toalha molhada em água quente no rosto antes de passar a espuma para amolecer a pele e abrir os poros. Quem tem pelo encravado pode fazer uma leve esfoliação, usando um produto específico.

2.Aplique o gel ou o creme e espere um minuto para o produto agir e amaciar os pelos, diminuindo o atrito da lâmina. Nunca passe a lâmina no rosto a seco. As fitas lubrificantes dos aparelhos contém polímeros que são ativados pela água.

3.Passe a lâmina no sentido do crescimento dos pelos: na bochecha e no queixo, de cima para baixo; no pescoço, de baixo para cima. Lave o aparelho embaixo da torneira: as batidinhas na pia danificam as lâminas e encurtam sua vida útil.

4.Enxague o rosto com água fria abundante para fechar os poros. Seque com a toalha, sem esfregar. Por fim, aplique pós-barba em gel ou fluido não gorduroso e, de preferência, sem álcool, para acalmar a irritação provocada pela lâmina.

CRÉDITO: GQ BRASIL

Facebook Twitter RSS