O Homem e a "Mulher Moderna"



Hoje, fala-se muito da nova posição da mulher na sociedade, dos vários papéis que ela exerce no seu dia a dia, do acúmulo de tarefas etc. Todas essas mudanças são reais. Conciliar todos esses papéis e funções na rotina diária realmente não é fácil, mas existe um aspecto tão importante quanto esse, que é a adaptação do homem a esta nova mulher. Pouco se fala dessa outra visão.
O homem, para se adaptar a esta nova mulher, também precisa mudar, aprender a exercer novas tarefas como ir ao supermercado, dar banho nos filhos e muitas outras que há algum tempo não eram comuns ao seu cotidiano.
A geração de homens de 35 anos ou mais não sabe agir de maneira diferente. Eles estão aprendendo a lidar com esta “mulher moderna” tão falada por aí, que na verdade é uma desconhecida para a maioria deles.
Na nossa sociedade, o homem não foi educado para exercer essas novas tarefas, meninos não brincavam de boneca para aprender a ser pais, apenas tinham o exemplo do pai para seguir, que, por sua vez, seguiu o modelo do avô.
É preciso ter mais paciência com os homens e tentar, aos poucos, ensiná-los a lidar com esta nova mulher. A próxima geração será mais preparada se os pais dos meninos de hoje começarem a preparar seus filhos para conviver com esta nova mulher.
Por isso é preciso ensiná-los. Uma dica é: se antecipe quando achar que vai chegar em casa mais tarde, ligue e peça para ele dar banho nas crianças ou tirar uma comida do freezer, pois com o tempo essas atitudes se tornarão hábitos e a convivência ficará bem mais tranquila.

CRÉDITO: BEATRIZ AMARAL

Facebook Twitter RSS