Quadriciclo ou jet-ski? Os dois


Não seria exagero algum afirmar que poucas barreiras são intransponíveis para o Quadski. Como o próprio nome já sugere, trata-se de um veículo que oferece o desempenho de um quadriciclo em terra firme e a emoção de um jet-ski na água. O modelo é um legítimo anfíbio. Ao entrar na água, com apenas um toque em um botão do painel ele, por meio de um sistema hidráulico, retrai as quatro rodas e se transforma em um jet-ski. O processo é o mesmo em situação inversa. Metamorfose que leva apenas cinco segundos.

Para garantir o melhor desempenho nas duas condições, o Quadski, apesar de usar um único motor de 140 cv à gasolina, possui dois sistemas de propulsão: o à tração nas rodas e o à propulsão náutica, semelhante aos jet-skis convencionais. Com isso, o motor apenas muda o foco de sua potência de acordo com a necessidade. Assim, o veículo é capaz de atingir 80 km/h tanto na água quanto na terra. Sua autonomia também não decepciona. Ele roda até 600 km em terra firme ou navega por duas horas ininterruptas.

Criado pelo engenheiro e dono da Gibbs Technologies, Alan Gibs, o Quadski ainda não é fabricado em grande quantidade, mas a empresa afirma que até o final deste ano ele passará oficialmente para a linha de produção.


Por hora, apenas os consumidores americanos poderão adquirir esse anfíbio por um preço estimado em US$ 46 mil. No entanto, a marca tem a intenção de exportar o veículo para outros países e inclusive, já está montando um departamento para cuidar apenas das vendas internacionais.

CRÉDITO: IG

Facebook Twitter RSS