Um Cadillac de duas rodas


Qualquer semelhança entre as linhas de design da nova moto CTS-V Choppers e dos carros da Cadillac não são apenas meras coincidências. Como o próprio nome já diz, a Cadillac CTS-V Choppers é uma edição especial limitada, inspirada no modelo esportivo CTS-V e desenvolvida pela renomada oficina de customização americana Orange Country, que ficou famosa ao protagonizar o programa American Chopper, exibido pelo canal Discovery Channel.

Apesar de não ter saído da linha de montagem da Cadillac, não é exagero dizer que se trata de uma autêntica motocicleta da montadora. O modelo foi totalmente pensado e produzido pelos donos da oficina, Paul Teutel e seu filho Teutel Paul Jr. Desde o começo a dupla se ateve à minúcia nos detalhes para que a moto não negasse o nome. Inclusive para que a parte mecânica não decepcionasse frente o visual. Com isso, o modelo recebeu um motor do tipo V-Twin, foi inspirado no propulsor original do carro CTS-V,.que gera 160 cavalos de potência.

A parceria gerou uma supermáquina. Além dos atributos visuais que não negam sua origem, como as rodas, o farol dianteiro, as lanternas traseiras e as grelhas – idênticas ao modelo de quatro rodas –, a moto também recebeu algumas tecnologias patenteadas pela Cadillac.


O maior destaque neste sentido é o chassi de fibra de carbono GSX-R 1100, material leve e resistente, exclusivo dos veículos da montadora americana.

Duas unidades da edição estão sendo leiloadas e as ofertas já passaram de US$ 150 mil (sendo que o automóvel CTS-V é vendido nos EUA por US$ 63 mil). Porém, o martelo só será batido em 31 de julho do ano que vem, e o valor arrecadado será doado para a Casa “Duchenne”, uma ONG apoiada pela Cadillac desde setembro de 2010.

CRÉDITO: IG

Facebook Twitter RSS