Uísque de 55 anos é vendido por 46.850 libras


A destilaria escocesa Glenfiddich entrou para a história esta semana com o leilão-recorde de uma das 11 garrafas do single malt Glenfiddich Janet Sheed Roberts Reserve 55 anos, lançado em agosto para celebrar os 110 anos de Janet Roberts, a mulher mais velha da Escócia e neta do William Grant, fundador da empresa.

A bebida atingiu o lance de 46.850 libras (cerca de R$ 135.387), valor bem superior aos 29.400 libras (R$ 84.960) estabelecido anteriormente como uísque escocês single malte mais caro já vendido em leilão, no mundo. O valor arrecadado foi doado para a instituição beneficente Water Aid, que trabalha para a redução da poluição de fontes, rios e mares.

Leve e delicado, com aromas de flor de laranjeira, violetas, amêndoas tostadas e fumaça, esta preciosidade líquida ainda apresenta suave toque de carvalho, mesmo após permanecer mais de cinco décadas em barris de madeira europeia.

De cor dourado pálido, vem em garrafa de vidro soprado, com monograma da senhora Roberts entalhado em medalhão de ouro com trabalho em cloisonné. Uma caixa feita em couro, chifre de veado e seda arremata o loto.

Crédito: IG

Facebook Twitter RSS