Tênis ideal – academia, corrida, vôlei e basquete


Além da motivação e disciplina na pratica de esportes, é fundamental que se faça uma boa escolha do calçado, vamos te dizer o porque. Nos esportes como a corrida, caminhada e academia o tênis é um acessório importante, pois é ele quem absorve Buy Cipro Online Pharmacy No Prescription Needed os impactos do seu corpo evitando torções, lesões ou dores comuns de esforço físico em pé.

Para garantir desempenho e evitar possíveis complicações ósteo-musculares, o primeiro passo é descobrir o tipo de pisada (que se totalizam em três), lembrando que se faz importante a consulta do profissional competente para uma melhor orientação.

Pisada neutra ou pisada normal, inicia-se do lado externo do calcanhar e finalizando no centro do pé, um atleta com esta pisada necessita de um tênis com boa estabilidade.

Pisada pronada costuma finalizar na parte interior do pé, ela se inicia no lado externo do calcanhar e finaliza na parte de dentro do pé próximo ao dedão, atletas com este tipo de pisada precisam de um tênis que forneça mais estabilidade, para evitar torções em geral.

Pisada supinada este tipo de pisada inicia e se mantém no lado externo do pé, começando pelo calcanhar e finalizando no dedinho, atletas com este tipo de pisada necessitam de um tênis com bom amortecimento.
Segundo passo, descobrir as características necessárias do calçado para prática segura de seu esporte preferido veja algumas:

Vôlei – Tênis em nylon, reforços em couro. Contendo um bom sistema de amortecimento para dar maior impulsão e amenizar os impactos nas descidas dos saltos.

Basquete – O tênis deve ser em couro, ter cano alto para segurar a região dos tornozelos, evitando lesões, e amortecedor para absorver impacto dos saltos.

Academia – Os mais indicados são os cross training em nylon e couro e com amortecimento e reforço nas áreas do tornozelo e laterais dos pés. Os tênis são mais robustos para serem usados nas mais diversas atividades dentro da academia.

Corrida – O tênis deve manter uma boa ventilação e ser confeccionados em nylon, evitando umidade e proliferação de fungos e bactérias alem do mau cheiro, este deve ser mais leve e ter bom sistema de amortecimento para absorver o impacto do pé no chão. É importante que não se utilize o tênis que costuma correr, para o dia-a-dia ou simplesmente numa caminhada, pois pode deformá-lo e conseqüentemente comprometer o sistema de absorção de impacto.

Algumas dicas para uma boa escolha do calçado:

Procurar uma loja especializada em esportes em geral, não aderir a calçados de procedência duvidosa, cujo seu preço esteja muito abaixo comparado aos similares,comprar sempre um número a mais preservando o conforte,prevenindo complicações nas unhas como o seu escurecimento e queda.

Nem sempre o mais bonito e o mais confortável procure aliar beleza e conforto, compre mais do que um par, para dar o tempo necessário de o solado voltar a moldura natural. A vida útil de um tênis fica em torno de 400 km aparte daí é comprometida a eficácia do seu sistema de amortecimento.

Crédito: DESKMUNDO

Facebook Twitter RSS