Novos VW Gol e Golf chegam em 2012


Nesta última quarta-feira (30), a Volkswagen abriu espaço para mostrar algumas das novidades que deverão aparecer por aqui em 2012, durante evento que aconteceu em São Paulo. Entre os presentes no evento estava o presidente da marca alemã no Brasil, Thomas Schmall. Como é sabida, uma das principais novidades para o próximo ano é o novo desenho do Gol. O compacto mais vendido do Brasil está com o mesmo visual desde 2008 e a Carro Online, após apuração, confirmou a chegada do carro em 2012.

Segundo Thomas Schmall, a Volkswagen terá grandes lançamentos em 2012, entre eles, o novo Gol. “A previsão de chegada do modelo está prevista para meados de maio e junho”, confirmou o presidente da Volkswagen. Outro carro que foi confirmado para 2012 por Schmall é o novo Golf. Segundo o presidente da Volkswagen, o hatch médio deve chegar após o Gol. Contudo, Schmall não deu mais detalhes sobre o hatch ou se ele será produzido por aqui.

Outras novidades para 2012

A Volkswagen também apresentou algumas novidades não menos importantes do que o Gol e o Golf, porém, já com data de chegada e “cara” definida. Em primeiro lugar: o novo Passat CC já está pronto para desembarcar no Brasil. Porém, a fabricante não conta com o preço do cupê de quatro portas. O modelo continua com o bom motor 3.6 V6 e ganhou alguns itens de tecnologia, como, por exemplo, o park assist II (sistema que auxilia o motorista na hora de manobrar o carro) e detalhes visuais, como a nova grade, frisos laterais e novas rodas.

Igualmente ao Passat CC, a Amarok também terá novidades em 2012. A picape foi apresentada em sua versão com cabine simples pela primeira vez no Brasil, desde o início de suas importações, em 2010. O preço da picape também não foi divulgado, mas ela já está confirmada para o primeiro trimestre de 2012. A versão com câmbio automático de 8 marchas também está prevista para essa data.

Crédito: TERRA

Facebook Twitter RSS