Como comprar o relógio perfeito? Nicolas Baretzki, diretor internacional da Jaeger-LeCoultre, te ensina


Se você ainda faz parte do time dos que não consideram o relógio um acessório essencial para seu cotidiano, está na hora de repensar seu estilo. Com a palavra Nicolas Baretzki, diretor internacional da Jaeger-LeCoultre: “É por meio do relógio que o homem consegue demonstrar quem ele é. Enquanto as mulheres podem usar joias para se distinguirem socialmente, aos homens só resta o relógio, ele reflete sua idade, atividade que exerce e estilo de vida”. Prestes a inaugurar a primeira loja da marca no Brasil, – o que acontece no mês de abril do ano que vem no shopping Iguatemi JK – o empresário esteve em São Paulo e falou com a GQ.


Nicolas Baretzki, diretor internacional da Jaeger-LeCoultre. 

As dicas de Nicolas Baretzki
Apenas o necessário: “Assim como os celulares, que entre outras funções, te permite fazer ligações, os relógios também têm outras funções além de marcarem o horário. Mas não adianta ter um acessório cheio de utilidades se em seu cotidiano nenhuma delas faz a menor diferença. Escolha de acordo com as suas necessidades reais.”

Tradição: “Conhecer a história que está por trás da marca do relógio que deseja comprar faz toda a diferença. Assim, quando alguém fizer um elogio ao seu acessório você poderá falar mais que um simples obrigado.”

Valores: “É óbvio que um relógio produzido artesanalmente sempre será mais caro, mas o preço não deve ser o diferencial na hora da compra, o importante é você se identificar com aquele acessório.”

Cada ocasião um modelo: “Assim como você não usa terno para praticar atividades físicas, não pode usar o mesmo relógio para tudo o que fizer. Cada ocasião pede um modelo mais apropriado, seja ele esportivo, casual ou sofisticado. Troque de roupa e de acessório e estará sempre elegante.”

Clássicos em alta: “E já que cada ocasião pede um modelo diferente de relógio, é fundamental que o homem tenha mais de um em sua gaveta, mas isso não significa que todos devem ser caríssimos. Invista bem em um modelo bastante clássico e ele será ideal para todos os compromissos formais.”

Crédito: GQ

Facebook Twitter RSS