Baselworld 2012: Bvlgari Serpenti


Durante a Baselworld 2012, a maior feira de lançamentos e exposição de relojoaria do mundo, que será realizada entre os dias 07 e 15 de março em Basel, na Suíça, a Bvlgari irá apresentar uma nova versão de um de seus relógios femininos mais emblemáticos: o Serpenti.

Ao longo das décadas, o Bvlgari Serpenti se firmou como uma verdadeira obra de arte, unindo o melhor de dois mundos – a precisão da alta relojoaria, e a beleza inigualável do trabalho artesanal presente na haute joaillerie.

Nos últimos anos, a Bvlgari apresentou sutis variações a cada nova interpretação, de forma a exaltar não apenas o design inovador desta coleção de relógios, mas também as surpreendentes combinações de metais nobres e pedras preciosas.

A interpretação que será exibida com exclusividade na Baselworld 2012 foi produzida de acordo com as mais tradicionais técnicas de ourivesaria, refletindo o alto grau de excelência e expertise dos artesãos da Bvlgari.

Como o próprio nome sugere, a caixa do Bvlgari Serpenti foi confeccionada em ouro rosa 18 quilates e possui o charmoso formato da cabeça de uma serpente. Ali dentro, o mecanismo automático movido a quartzo calibre B031, desenvolvido pela própria Bvlgari, controla a precisão e as funções de horas e minutos.


O dial exala sofisticação ao combinar o fundo em safira preta com os indicadores de hora em ouro rosa, adornados por 33 pequeninos diamantes em lapidação brilhante. Os ponteiros, também em ouro rosa, e a assinatura discreta da grife italiana completam o mostrador, cuja beleza pode ser apreciada através de um cristal de safira à prova de impacto e anti-reflexo.

A luneta integrada à caixa conta com seis diamantes dispostos em duas sessões: à frente e na parte de trás do dial, e faz a perfeita conexão com a pulseira do Bvlgari Serpenti. Representando o corpo e a cauda da serpente, os gomos em ouro rosa 18 quilates receberam um exuberante acabamento laqueado preto e pequeninos diamantes que imitam as escamas das serpentes, totalizando 346 brilhantes (3,46 quilates) distribuídos entre as duas delicadas voltas da pulseira ao redor do pulso.

O símbolo máximo da Bvlgari, representado pela figura estilizada de uma serpente, é uma obra prima da joalheria e um dos mais importantes ícones de design da atualidade. Serpenti: uma história, uma lenda, uma assinatura.

Produto não disponível no site oficial até o encerramento desta matéria.

Preço: US$ 100.000 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.bulgari.com

CRÉDITO: BLOG DO LUXO

Facebook Twitter RSS