Seria esse o táxi do futuro?




Não adianta! Bebida e direção não combinam nunca. Por isso, uma boa alternativa que sempre está em alta são os taxis. Mas se você está pensando nos veículos convencionais, precisa ver o que a empresa Rinspeed, que já fez carros andarem sobre a água e até debaixo dela, está anunciando.

A novidade se chama MicroMAX e será apresentada ao público no Salão de Genebra, que vai acontecer na Suíça entre os dias 7 e 17 de março de 2013. Trata-se de um carro elétrico MUITO pequeno, com 3,6 metros de comprimento e 2,2 metros de altura. Porém, apesar do pouco tamanho, o carro consegue transportar três pessoas, além do motorista, e ainda possui espaço para um carrinho de bebê.



Para comportar tanta gente em tão pouco espaço, as pessoas vão de pé e presas pelo cinto de segurança, acomodados em um encosto ergonômico. Aparentemente, por mais que não pareça, dizem que o veículo é confortável. Pelo menos para curtas distâncias, o que é objetivo da Rinspeed. Além disso, para deixar seus passageiros mais a vontade, o MicroMAX conta com geladeira, conexão Wi-Fi e uma máquina de café expresso.

Se, realmente for tão confortável quanto se diz, com certeza o MicroMAX, que pretende fundir o conceito de transporte coletivo e público, será uma opção cheia de regalias para os taxis urbanos.


Facebook Twitter RSS