Saiba como usar calças com barras curtas

 

Você desconfia de modismos? Faz bem. Mas há momentos em que o que começou numa passarela e foi parar numa vitrine fatalmente chegará perto de seu guarda-roupa. É o que está acontecendo com as barras das calças. Você provavelmente já reparou: elas estão mais curtas.

A onda começou na Europa, no calor escaldante do verão, e rapidamente migrou para nove entre dez coleções desfiladas nas semanas de moda de Milão, Nova York, Londres e Paris. Marcas com diferentes perfis adotaram a calça mais curta ou com a barra dobrada, enfatizando que a tendência serve a todos.

Se você vai aderir, saiba que a altura ideal da barra deve ficar na linha do tornozelo – o que exige o uso daquelas meias invisíveis. Sim, porque ninguém está indicando que se vista um sapato sem meia, algo, além de desconfortável, pouco higiênico, principalmente levando-se em consideração o clima por aqui.
 



Se quiser se destacar na multidão de executivos que usam terno, aposte numa barra mais curta com mocassim ou com um belo par de brogues (aquele sapato com furinhos em cima e na lateral). Caso a ideia seja virar PhD em estilo, encurte sua calça com barra italiana – aquela que é costurada do lado de fora e fica aparente.

No dia a dia, também dá para sair do básico. É só dobrar o jeans ou a calça de sarja e combiná-los com um sapato de amarrar. Esse visual pode ser conferido nos pés do ator Jude Law, figura carimbada na lista de celebridades bem-vestidas que lançam tendências a cada aparição. Para os finais de semana e momentos em que você pode deixar de lado a formalidade, o tênis com cano baixo é a melhor opção. Escolha modelos discretos, de couro ou sarja.

CRÉDITO: REVISTA ALFA

Facebook Twitter RSS