O Brasil e o Golfe




Você sabia que o esporte foi introduzido no Brasil em 1904? O primeiro campo foi montado na capital de São Paulo, na região atualmente situada entre a Estação da Luz e o rio Tietê, por engenheiros ingleses e escoceses, durante a construção da Estrada de Ferro Santos – Jundiaí, a São Paulo Railway. Hoje, o país já tem mais de 25 mil praticantes, e esse número não para de aumentar.

Os dados são da Confederação Brasileira de Golfe, mas esse número ainda é bem pequeno se compararmos com nossos hermanos. Na Argentina, que é um país BEM menor, o número de jogadores gira em torno dos 80 mil. Porém, são vários os motivos que provam que o esporte está começando a ganhar terreno na terra do futebol.

O primeiro deles é que de 20 a 25% dos praticantes de golfe são crianças e adolescentes e esse número também está aumentando. Isso porque, nas Olimpíadas de 2016, que vão acontecer no Rio de Janeiro, o golfe voltará a ser considerado esporte olímpico, o que não acontece há 112 anos.

Pra preparar o público, a Federação Paulista de Golfe criou o projeto Golfe Nota Dez, que em 5 anos, já atendeu 17 mil crianças de escolas públicas e particulares. Além disso, a confederação criou também o projeto Golfe para a Vida, que pretende atingir 200 mil crianças até o começo das Olimpíadas!

Será que um dia nossas crianças vão querer ser o novo Tiger Woods ao invés de sempre escolherem ser o novo Neymar? Quem sabe…

CRÉDITO: CHIVALRY CLUB BRASIL

Facebook Twitter RSS