Estilo esportivo masculino


Estilo esportivo está entre os mais usados pelos homens nas ruas. Pela falta de conteúdo falando sobre o uso de tênis esportivos, daqueles usados para prática de esporte. Senti a necessidade de separar alguns looks, nos quais sejam combinados com roupas casuais.

O que é estilo esportivo ?

Podemos defini-lo como prático, confortável, uma forma de se vestir básica mas não apagado. Esse é o maior engano, acreditar que o estilo esportivo está ligado ao despojado. Apesar de parecer, o esportivo muitas vezes usa peça da prática de esportes. Como camisas de poliéster, jaquetas, tênis e entre outros.
Sempre me perguntam se roupa x ou y combina com determinado tênis, dessa vez poderão analisar alguns conjuntos utilizando tênis. Os apresento o estilo masculino esportivo.



O tênis All Star talvez seja o calçado mais vendido na moda jovem. A camisa polo não fica pra trás, item indispensável no guarda – roupa masculino. Combinação simples e bonita, sem gastar muito por isso.


Sou fã declarado tanto da calça branca quanto bermuda. Nesse caso qualquer cor de camisa cairia legal, por isso que sou apaixonado. Podemos chamá – la de peça coringa, porque o mix de combinações é infinita.



A jaqueta college também é conhecida por vários outros nomes – varsity, universitária, high school e por isso tem a cara das roupas estilo esportivo.


A calça jeans atua de coringa igual a cor branca, enquanto o calçado cabe um tênis de corrida.

A Adidas junto com a Nike é a maior empresa do ramo esportivo. As jaquetas da marca tem estilo tão arrojado, que dá pra usá – la tanto numa prática de esporte quanto nas ruas. A bermuda de tactel de cor sólida e única, tira o visual de bermuda de praia. No look da direita muda pouca coisa, a troca pela calça apenas.



A camisa gola henley foi muito usada como uniforme de algumas delegações nas olimpíadas. O listrado traz referências da moda navy, dando oportunidade pra usar tênis iate ou mesmo dockside, ambos combinam ao traje.

CRÉDITO: BAR METROSEXUAL

Facebook Twitter RSS