Vai viajar? Aprenda a arrumar corretamente sua mala!



01 - Deixe tudo o que quiser levar separado em cima da cama para visualizar o conjunto e evitar excessos.



02 - Comece pelos itens pesados, distribuindo da forma mais uniforme possível. Se deixar para colocá-los no topo, eles podem se deslocar e amassar as roupas.



03 - Com a mala na posição horizontal, coloque os sapatos sociais de fora para dentro (pés direitos de um lado, e esquerdos do outro, sempre embaldos em sacos de tecido). Os sapatos mais informais podem ir soltos, mas encoste sola com sola e coloque-os nas extremidades de baixo e de cima. Aproveite o espaço interno dos sapatos para acomodar os cintos enrolados e meias.



04 - Proteja os líquidos dentro de saquinhos e coloque tudo em uma nécessaire de couro. Ela deve ficar bem no centro da mala.





05 - Nos vãoes entre os sapatos e a nécessaire, acomode caixas com relógios, óculos de sol, pijama, malhas e camisetas.

06 - A malha deve ser enrolada da seguinte forma: deite-a com as costas para cima, dobre as mangas para trás e vá enrolando da gola até a ponta de baixo. Feito esse rolo, acomode como uma espiral e coloque nos vãos da mala. Com a camiseta, siga o mesmo procedimento.



07 - Quanto às calças, sobreponha as jeans com as sociais, com os cós em sentidos opostos. Quando terminar de empilhar, dobre todas no meio e, se necessário, no meio novamente. Cuide para que as jeans fiquem por dentro, pois elas pesam e podem amassar as sociais.



08 - O procedimento para as camisas é semelhante: coloque na cama com as costas para cima, dobre os braços para trás (dobre mais uma vez o punho) e as sobreponha com as golas em sentidos opostos. Dobre tudo ao meio, cuidando para sempre deixar o primeiro botão das camisas aberto e a gola desdobrada, encostando ponta com ponta.



09 - As gravatas são dobradas ao meio duas vezes. Faça rolos e encaixe nos cantos.



10 - O terno é uma das etapas mais delicadas ao montar a mala. Coloque-o por cima de tudo. O paletó deve ficar com a gola desdobrada. Encaixe dentro dele a calça, sendo que o cós fica no centro da gola do paletó. A calça deve ser dobrada duas vezes. Feche o paletó sem abotoá-lo, cruze as mangas no centro e dobre a peça ao meio. Coloque por dentro de cada ombro uma camiseta em formato de rolinho, para ajudar a manter a estrutura dos ombros.

CRÉDITO: GQ BRASIL


Facebook Twitter RSS