Perrier-Jouët Blanc de Blancs 2002



O champagne Perrier-Jouët Blanc de Blancs 2002 é uma bebida sofisticada e de prestígio inestimável. Se pudesse ser comparado a uma coleção de joias preciosas, este exemplar da linha Belle Epoque seria a peça mais desejada, coberta pelos diamantes mais valiosos, lapidados à perfeição.

O segredo dos champagnes Perrier-Jouët Blanc de Blancs é seu blend exclusivo, composto por uvas Chardonnay provenientes de dois terroirs de Cramant – Bourons-Leroy e Bourons du Midi –, localizados na região de Champagne, na França. A pureza deste solo calcário e sua posição privilegiada bem ao sudeste de uma encosta, que assegura excelente incidência de luz solar, fazem com que as uvas Chardonnay adquiram características únicas, que conferem posteriormente ricos aromas florais aos vinhos, uma particularidade do estilo Perrier-Jouët.

O mestre de caves Hervé Deschamps apenas utiliza as uvas de Cramant quando sua produção é considerada genuinamente excepcional, e foi o que aconteceu com a safra de 2002. “O desafio está em colher uvas consideradas grand cru de dois terroir diferentes, mas que estão separados apenas por alguns metros, e alcançar uma combinação de sabores e aromas que expressem toda a essência da Perrier-Jouët”, afirma o mestre Deschamps.




Após descansar por mais de oito anos, para permitir que seus aromas mais voláteis fossem liberados, o champagne Belle Epoque Blanc de Blancs 2002 ainda surpreende por sua complexidade e equilíbrio. Entre os sabores, uma sucessão de acordes delicados como flores brancas, notas cítricas e frutas tropicais envolve o paladar em uma deliciosa sensação acetinada.

A garrafa transparente foi decorada por anêmonas criadas em 1902 por Emile Gallé, um dos artistas mais simbólicos do movimento Art Nouveau, e acabou se tornando o símbolo da exclusividade da Perrier-Jouët. A transparência de sua garrafa revela todo o brilho e a luminosidade dourada do champagne Perrier-Jouët Blanc de Blancs 2002.

Refrescante, encorpado e vibrante, o champagne Belle Epoque Blanc de Blancs 2002 é um dos mais celebrados pela maison Perrier-Jouët.

Preço: US$ 450, garrafa standard – 750 ml (sem impostos e frete)
CRÉDITO: BLOG DO LUXO

Facebook Twitter RSS