Elas falam: mulheres fingem orgasmo para "agradar o parceiro"


Nunca aconteceu comigo. Se esta for a resposta quando um amigo perguntar se ela já fingiu na cama, melhor repensar antes de afirmar com tanta certeza. Um estudo recente da Temple University, nos Estados Unidos, constatou que 60% das mulheres já fingiram um orgasmo. E pensar que talvez a parceira faça parte desta maioria não é tão surreal assim.

Isso não significa que o homem seja um desajeitado na cama. Tampouco é sinal de que a parceira não goste dele, pelo contrário, segundo as mulheres entrevistadas pelo Terra, o principal motivo para a encenação do clímax feminino é "agradar". "Elas não conseguem chegar ao orgasmo e querem agradar o parceiro", resumiu a analista contábil Deyse Arrudas.

Como parece tão real? "Toda mulher que já teve um orgasmo sabe muito bem como fingir ter um", respondeu a propagandista Sheila Spiagori. "Elas fazem caras e bocas, fingindo que estão sentindo prazer", detalhou a assistente administrativo Marília Almeida. Segundo as entrevistadas, a mulher sabe do que o homem gosta e faz aquilo, mesmo que a relação sexual não esteja tão quente, como ela faz parecer. "Acontece de estar muito tempo lá e ver que não vai conseguir ou finge para estimular o parceiro", disse a estudante Maria Cristina Santos.

Segundo Marília, o que pode acontecer também é o receio da reação do parceiro caso ela não chegue ao clímax. "A mulher se sente obrigada a demonstrar prazer até quando está sem disposição ou vontade", explicou. Em vez de expressar o que e como quer, ela fica insegura de a atitude ser interpretada de forma vulgar, acrescentou a auxiliar administrativo Jakeline Lima.

O homem quer e ela não, ele insiste, ela recusa, até que, pela pressão, por fim, ela cede. Esta é uma situação em que, provavelmente, a mulher fingirá o orgasmo. De acordo com Jakeline, para não desapontar o parceiro, a mulher acaba "fazendo sem vontade". "Ela só quer garantir que o parceiro se sinta 'o cara' na hora H, sem se importar com ela mesma", completou.

"Creio que diversos fatores influenciem a reação femina. Talvez o relacionamento dela esteja abalado por alguma razão e ela não saiba como expressar isso ao parceiro", justificou Marília como um dos motivos para a encenação. Preocupação, estresse, problemas no trabalho e todas as demais responsabilidades podem estar sobrecarregando o dia a dia, fazendo com que o desempenho e vontade sexual sejam também abalados, acrescentou a assistente administrativo.

O que fazer

Para Deyse, os homens não podem saber quando a parceira está fingindo ou não. "Se eles tiverem uma relação consistente e duradoura, é mais fácil. Caso contrário é difícil perceber", disse Maria Cristina. Quando os dois são íntimos, conseguem perceber quando o outro está mentindo ou forçando uma situação, segundo Marília. Uma vez identificado o problema, a conversa é a melhor solução.

"Acho ruim para ela ter que fingir uma situação e também para o parceiro, que acredita estar dando prazer e satisfazendo sua companheira", declarou Marília. Para ela, um relacionamento saudável precisa de conversa, compreensão e respeito - os três ingredientes para que uma situação como esta não aconteça. "Sendo francos um com o outro, podem discutir sobre o que os agrada, aflige e incomoda". Jakeline ressalta a importância de o homem perguntar abertamente sobre sexo à parceira e querer saber o que a satisfaz. "Ninguém melhor do que a própria mulher para indicar os caminhos", disse Sheila.

É importante não forçar a barra e "uma boa dose de carinho nas preliminares", aconselhou Sheila. Deyse ainda acrescentou mais atenção à mulher na hora da cama, preocupação com as vontades e desejos dela, sem apressar aquele momento.

Crédito: TERRA

Facebook Twitter RSS