Elas falam: mulheres fingem orgasmo para "agradar o parceiro"
Postado por
Homem de Estilo
terça-feira, 20 de dezembro de 2011 at 12:54
0
comentários
Labels :
Isso não significa que o homem seja um desajeitado na cama. Tampouco é sinal de que a parceira não goste dele, pelo contrário, segundo as mulheres entrevistadas pelo Terra, o principal motivo para a encenação do clímax feminino é "agradar". "Elas não conseguem chegar ao orgasmo e querem agradar o parceiro", resumiu a analista contábil Deyse Arrudas.
Como parece tão real? "Toda mulher que já teve um orgasmo sabe muito bem como fingir ter um", respondeu a propagandista Sheila Spiagori. "Elas fazem caras e bocas, fingindo que estão sentindo prazer", detalhou a assistente administrativo Marília Almeida. Segundo as entrevistadas, a mulher sabe do que o homem gosta e faz aquilo, mesmo que a relação sexual não esteja tão quente, como ela faz parecer. "Acontece de estar muito tempo lá e ver que não vai conseguir ou finge para estimular o parceiro", disse a estudante Maria Cristina Santos.
Segundo Marília, o que pode acontecer também é o receio da reação do parceiro caso ela não chegue ao clímax. "A mulher se sente obrigada a demonstrar prazer até quando está sem disposição ou vontade", explicou. Em vez de expressar o que e como quer, ela fica insegura de a atitude ser interpretada de forma vulgar, acrescentou a auxiliar administrativo Jakeline Lima.
O homem quer e ela não, ele insiste, ela recusa, até que, pela pressão, por fim, ela cede. Esta é uma situação em que, provavelmente, a mulher fingirá o orgasmo. De acordo com Jakeline, para não desapontar o parceiro, a mulher acaba "fazendo sem vontade". "Ela só quer garantir que o parceiro se sinta 'o cara' na hora H, sem se importar com ela mesma", completou.
"Creio que diversos fatores influenciem a reação femina. Talvez o relacionamento dela esteja abalado por alguma razão e ela não saiba como expressar isso ao parceiro", justificou Marília como um dos motivos para a encenação. Preocupação, estresse, problemas no trabalho e todas as demais responsabilidades podem estar sobrecarregando o dia a dia, fazendo com que o desempenho e vontade sexual sejam também abalados, acrescentou a assistente administrativo.
O que fazer
Para Deyse, os homens não podem saber quando a parceira está fingindo ou não. "Se eles tiverem uma relação consistente e duradoura, é mais fácil. Caso contrário é difícil perceber", disse Maria Cristina. Quando os dois são íntimos, conseguem perceber quando o outro está mentindo ou forçando uma situação, segundo Marília. Uma vez identificado o problema, a conversa é a melhor solução.
"Acho ruim para ela ter que fingir uma situação e também para o parceiro, que acredita estar dando prazer e satisfazendo sua companheira", declarou Marília. Para ela, um relacionamento saudável precisa de conversa, compreensão e respeito - os três ingredientes para que uma situação como esta não aconteça. "Sendo francos um com o outro, podem discutir sobre o que os agrada, aflige e incomoda". Jakeline ressalta a importância de o homem perguntar abertamente sobre sexo à parceira e querer saber o que a satisfaz. "Ninguém melhor do que a própria mulher para indicar os caminhos", disse Sheila.
É importante não forçar a barra e "uma boa dose de carinho nas preliminares", aconselhou Sheila. Deyse ainda acrescentou mais atenção à mulher na hora da cama, preocupação com as vontades e desejos dela, sem apressar aquele momento.
Crédito: TERRA
Assinar:
Postar comentários (Atom)