Como comprar o relógio perfeito? Nicolas Baretzki, diretor internacional da Jaeger-LeCoultre, te ensina
Postado por
Homem de Estilo
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011 at 15:05
0
comentários
Labels :
Nicolas Baretzki, diretor internacional da Jaeger-LeCoultre.
Apenas o necessário: “Assim como os celulares, que entre outras funções, te permite fazer ligações, os relógios também têm outras funções além de marcarem o horário. Mas não adianta ter um acessório cheio de utilidades se em seu cotidiano nenhuma delas faz a menor diferença. Escolha de acordo com as suas necessidades reais.”
Tradição: “Conhecer a história que está por trás da marca do relógio que deseja comprar faz toda a diferença. Assim, quando alguém fizer um elogio ao seu acessório você poderá falar mais que um simples obrigado.”
Valores: “É óbvio que um relógio produzido artesanalmente sempre será mais caro, mas o preço não deve ser o diferencial na hora da compra, o importante é você se identificar com aquele acessório.”
Cada ocasião um modelo: “Assim como você não usa terno para praticar atividades físicas, não pode usar o mesmo relógio para tudo o que fizer. Cada ocasião pede um modelo mais apropriado, seja ele esportivo, casual ou sofisticado. Troque de roupa e de acessório e estará sempre elegante.”
Clássicos em alta: “E já que cada ocasião pede um modelo diferente de relógio, é fundamental que o homem tenha mais de um em sua gaveta, mas isso não significa que todos devem ser caríssimos. Invista bem em um modelo bastante clássico e ele será ideal para todos os compromissos formais.”
Crédito: GQ
Assinar:
Postar comentários (Atom)