Cartier exibe curta-metragem sobre a história da marca e seu Country Manager fala sobre planos para o Brasil


Uma história que começou em 1847 demorou dois anos para ser resumida em um belo, sofisticado e super-produzido curta-metragem de três minutos e meio. O resultado é o filme L’Odyssée, tributo visual à história da Maison, que foi exibido em uma avant-première nesta quarta-feira (29), em 15 diferentes lugares do mundo. Entre eles estava São Paulo, onde a Cartier promoveu um brunch no Cinemark do Shopping Cidade Jardim para a ocasião.  ”O filme aborda os mais de 165 anos de história da Cartier e traz a trajetória épica do Rei dos Joalheiros, um caminho impulsionado por paixão, criação e pela interação com diferentes culturas. Mostra também os nossos valores, que são representados através da panthère, que é o ícone da marca”, explicou Maxime Tarneaud, Country Manager da Cartier.

Panthère
O filme mostra um leopardo (ou panthère, no francês) de diamantes se transformando em um animal de verdade, que percorre várias cidades como Paris e Saint Petersburg. Em dado momento, curiosamente interage com o 14-Bis de Santos Dumont. “Ele faz parte de nossa história, pois o brasileiro incentivou o francês Louis Cartier a produzir os primeiros relógios de pulso”, contou Tarneaud. Em determinada cena, dirigida por Bruno Aveillan, autor de outros filmes experimentais para marcas como Louis Vuitton, Chanel, Audi, o leopardo encontra com um dragão que se transforma na Muralha da China.

Planos futuros
Por uma questão de cultura, os brasileiros têm o hábito de investir mais no mercado de luxo quando estão no exterior do que em seu país. A Cartier quer mudar esse hábito e se prepara para investir mais no mercado brasileiro. O primeiro passo será a abertura de mais duas lojas: uma no Shopping Cidade Jardim, entre junho e julho, e outra, em novembro, no Village Mall, no Rio de Janeiro. “A Cartier está investindo fortemente no Brasil. Estamos aqui desde 1968, fomos uma das primeiras marcas a fazer essa aposta e por isso temos uma relação especial e uma história com o Brasil. Temos certeza que os brasileiros gostam disso, valorizam as marcas que têm uma história”, afirmou Maxime. E quando estamos falando do público masculino o desafio é ainda maior: “Temos um grande desafio. A Cartier é a marca número um em joias, mas é a número dois em relógios, que é a jóia do homem. Queremos ser número um e por isso estamos investindo fortemente”, concluiu Maxime. A marca tem uma loja em São Paulo, na Rua Haddock Lobo, Jardins. O filme L’Odyssée só será divulgado no dia 2 de março no Facebook da marca e no dia 4 em um site especial, odyssee.cartier.com.

CRÉDITO: GQ BRASIL

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