Tecnologia do Blogger.

Camisas Jeans Masculinas Para Todas as Ocasiões



A camisa jeans masculina teve seu momento de glória do início até metade dos anos 90, depois disso caiu no esquecimento junto com o combo “jeans com jeans”. Mas a moda, essa brincalhona, resolveu resgatar, mais de uma década depois, as combinações usando denim e muita gente que achava a idéia ruim teve que rever seus conceitos.

Dentro desse panorama tudo conspirava para que a camisa jeans voltasse a ser usada no dia a dia e, claro, combinada com tudo que está sendo usado atualmente e até mixada a peças clássicas. É aí que a conversa começa a ficar boa! Porque deixar esta peça relegada a companhia de calças no mesmo material se o homem dos anos 2.000 está muito mais aberto a misturas de estilos, tecidos, tendências e padrões?

Hoje a peça mostra sua versatilidade, pulando de looks extremamente casuais até versões mais descoladas de trajes sociais, provando que sua compra é um investimento mais do que inteligente, já que é possível usá-la quase todos os dias em quase todos os ambientes ou ocasiões e é isso que mostraremos nas fotos abaixo:

Por cima da camiseta – ótima alternativa casual para os dias mais frios, mas que ainda não exigem um casaco ou jaqueta mais pesada. nestes casos o melhor é escolher uma com tecido um pouco mais espesso, ficando entre a cambraia (que é bem fina) e jeans das trucker jackets.
sugestão de onde usar  – Passeio, faculdade, balada.

Por baixo da jaqueta jeans – como já citei o combo jeans + jeans tem todo um charme que voltou a ser reconhecido pelo público masculino, mas neste caso invista em um modelo em tecido bem fino e, preferencialmente, em um tom bem claro de azul. Uma gravata skinny ou de crochê não está fora de cogitação, tudo depende do seu estilo. Sugestão de onde usar: Shows ou baladas.

Com blazer jeans – o blazer em denim é outro que está muito valorizado e também vai bem com a camisa jeans, mas, novamente, prefira uma camisa mais clara e arremate com peças em tons que façam contraste como bege, marrom (foto) e caramelo. As cores valorizam o jeans e vice-versa. Sugestão de onde usar: Trabalho, festas, happy-hour, jantar com amigos.


Com blazer seersucker – também conhecido como “anarruga” este tipo de paletó tem o tecido enrugado e é bastante apreciado em estações mais quentes. Novamente a camisa em “chambray” dá um ar relax e descolado ao look. Sugestão de onde usar: Passeio, trabalho (informal), almoço com amigos.


Com lavagens estilosas - algumas camisas tem o denim milimetricamente desgastado, valorizando muito a peça e atraindo olhares, portanto, nestes casos, tente não exagerar no restante da combinação, opte por complementos discretos. Sugestão de onde usar: Shows, baladas, passeios, faculdade.

Camisa e calça jeans – olha aí o look que voltou com força graças as diversas opções de lavagens, tratamentos, desgastes e cores de jeans surgidos na última década. A regra é juntar peças que tenham uma característica em comum como tom ou lavagem, mas posso adiantar que muita gente ignora essa regra e se dá bem (falaremos disso em outro post!). Sugestão de onde usar: Shows, baladas, viagens.

Jeans amassado – algumas marcas incentivam o homem a usar a camisa assim mesmo, toda amassada e eu acho bem bacana, desde de que você se sinta bem com isso, mas fique apenas na parte de cima, não saia por aí como se tivesse dormido de jeans e saído em seguida para passear. Sugestão de onde usar: Passeios, baladas, faculdade.

Para finalizar, dois looks, um com costume (duas peças) e outro com terno.
O tom de verde do terno funcionou bem com o chambray escuro, é o tipo de traje que faria sucesso em uma festa, jantar ou balada por ser descolado e elegante ao mesmo tempo.

CRÉDITO: CANAL MASCULINO


Tons Claros na Mistura do Casual Com o Social




Nem é preciso dizer que um look em tons claros é uma escolha inteligente para o verão, principalmente quem não pode abrir de camisa, gravata e blazer. Neste exemplo temos uma boa idéia de como misturar estilos em um visual ideal para dias um pouco mais quentes.

Porque funciona

O primeiro item que nos chama a atenção é o blazer cropped (mais curto) em tons claros e com um quadriculado bem discreto, na mesma pegada vem a gravata e o jeans com uma lavagem clara e estilosa. Mesmo sem conseguir ver o sapato podemos supor que deve ser um oxford em camurça ou couro claro, seguindo a cor do discreto cinto. O detalhe da armação do óculos também é bastante interessante, apesar de alguns não gostarem de aros coloridos.



Não seria a mesma coisa se…

Trocasse a camisa branca por uma de qualquer outra cor ou utilizasse um jeans mais escuro.

Experimente…

Uma gravata jeans em um tom um pouco mais escuro do que o da calça, ou um cinto em lona azul e branco, ou simplesmente azul.

Resumindo:

No verão invista nos tons de azul;
Blazer cropped deixa o look alinhado e descolado ao mesmo tempo;
Jeans claro combina com a estação, mas uma lavagem bacana faz a diferença
Armações de óculos diferenciadas dão um toque a mais;
Use sapatos leves de couro em tons claros de marrom, camelo e bege, o mesmo vale para os cintos.

CRÉDITO: CANAL MASCULINO

Estilo esportivo masculino


Estilo esportivo está entre os mais usados pelos homens nas ruas. Pela falta de conteúdo falando sobre o uso de tênis esportivos, daqueles usados para prática de esporte. Senti a necessidade de separar alguns looks, nos quais sejam combinados com roupas casuais.

O que é estilo esportivo ?

Podemos defini-lo como prático, confortável, uma forma de se vestir básica mas não apagado. Esse é o maior engano, acreditar que o estilo esportivo está ligado ao despojado. Apesar de parecer, o esportivo muitas vezes usa peça da prática de esportes. Como camisas de poliéster, jaquetas, tênis e entre outros.
Sempre me perguntam se roupa x ou y combina com determinado tênis, dessa vez poderão analisar alguns conjuntos utilizando tênis. Os apresento o estilo masculino esportivo.



O tênis All Star talvez seja o calçado mais vendido na moda jovem. A camisa polo não fica pra trás, item indispensável no guarda – roupa masculino. Combinação simples e bonita, sem gastar muito por isso.


Sou fã declarado tanto da calça branca quanto bermuda. Nesse caso qualquer cor de camisa cairia legal, por isso que sou apaixonado. Podemos chamá – la de peça coringa, porque o mix de combinações é infinita.



A jaqueta college também é conhecida por vários outros nomes – varsity, universitária, high school e por isso tem a cara das roupas estilo esportivo.


A calça jeans atua de coringa igual a cor branca, enquanto o calçado cabe um tênis de corrida.

A Adidas junto com a Nike é a maior empresa do ramo esportivo. As jaquetas da marca tem estilo tão arrojado, que dá pra usá – la tanto numa prática de esporte quanto nas ruas. A bermuda de tactel de cor sólida e única, tira o visual de bermuda de praia. No look da direita muda pouca coisa, a troca pela calça apenas.



A camisa gola henley foi muito usada como uniforme de algumas delegações nas olimpíadas. O listrado traz referências da moda navy, dando oportunidade pra usar tênis iate ou mesmo dockside, ambos combinam ao traje.

CRÉDITO: BAR METROSEXUAL

Ricardo Almeida alia esporte e moda em nova campanha

Ricardo Almeida encontrou no wakeboard o mood de sua nova campanha. O intento de transformar o esporte e os conceitos em torno dele - como energia, coragem e superação - em imagens de moda foi o desafio do estilista ao criar um elo entre a coleção e a campanha. Consciente do novo estilo de vida de seus clientes, cada dia mais aliados à saúde e bem-estar, Ricardo Almeida dá um banho de água doce em seus homens de trajes bem cortados.


CRÉDITO: GQ BRASIL

Hugo Boss promove Boat Sailing Day no Brasil




Há nove anos começava o envolvimento da Hugo Boss com o esporte de vela. Tudo começou quando a marca decidiu patrocinar o inglês Alex Thomson para a famosa corrida solo, Rolex Fastnet, na costa britânica em 2003. A parceria deu certo e em 2004 a HUGO BOSS se tornou patrocinadora oficial da equipe de corrida do atleta. Atualmente dois barcos velejam sob a logomarca da Hugo Boss. O barco de corrida com o qual Alex Thomson compete e o veleiro de mesmo porte que carrega o título de “embaixador da marca” e visita diferentes localidades do mundo. E, no dia 6 de fevereiro, ele chega ao Rio de Janeiro. Sua “casa” para os próximos 13 dias será a Marina da Glória. Em sua primeira vinda ao país, convidados da marca vão experimentar o Hugo Boss Boat Sailing Day nos dias 9 e 10 e 14 a 17 de fevereiro. Alex não virá ao Brasil, mas toda a tripulação que sempre o acompanha estará por aqui.



E tem mais...
O shooting internacional da nova campanha da marca será realizado parte no Rio de Janeiro, e parte em Angra, durante o carnaval, com o veleiro.

CRÉDITO: GQ BRASIL

4 dicas para homens de cabelo crespo




É muito comum ouvirmos que cabelo crespo é ‘cabelo ruim’ e, na verdade, é uma grande mentira. Isso não é uma questão de auto-ajuda para aqueles que herdaram a genética dos cabelos crespos, mas uma afirmação de que a distância entre cabelo saudável e cabelo ruim existe para todos os tipos.



O fator cultural é muito forte quando se fala de beleza. O homem caucasiano, alto, forte, loiro e de olhos azuis é uma imagem bem enraizada na mente das pessoas, inclusive dos brasileiros. A busca pela beleza nórdica nos leva a fazer loucuras e o cabelo é sempre o primeiro a sofrer as consequências por sua facilidade de manejo.

Assim como existem cabelos lisos e saudáveis, existem cabelos lisos e ‘ruins’. O mesmo fato é verdadeiro para os cabelos crespos e separamos 4 dicas para os homens que querem começar a cuidar melhor dos fios rebeldes:

1 - Hidratação

Não por acaso esta é a dica número um. A estrutura do fio crespo dificulta que a oleosidade natural do couro cabeludo seja distribuída até as pontas deixando assim o cabelo seco. Por isso, é preciso hidratar os fios com frequência semanal e o processo pode ser feito em casa com a máscara que você preferir. Existem diferentes produtos no mercado e vale a pena procurar por uma máscara de hidratação que ofereça hidratação profunda para cabelos secos. Procure fazer um hidratação mensal no salão de beleza para garantir o cuidado profissional e aproveite para ganhar dicas de como manter seu cabelo crespo saudável por mais tempo. Para quem tem vergonha de ir ao cabeleireiro fazer hidratação a melhor dica é: Não tenha vergonha e marque logo um horário!

2 - Cuidados no banho

A água muito quente resseca ainda mais os fios, então prefira lavar o cabelo com água morna.

Durante a lavagem certifique-se de massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos para auxiliar as glândulas sebáceas na produção da oleosidade natural. O condicionador é um produto indispensável e tenha certeza de que retirou todo o produto no enxágue, não importa o quão macio seu cabelo pareça com os resquícios do produto.


O acúmulo de condicionador no couro cabeludo dificulta a distribuição de oleosidade e até mesmo o respiro dos poros. A secagem pode ser feita normalmente, mas evite esfregar a toalha, pois isso pode agregar mais frizz aos fios. Apenas pressione a toalha até que ela absorva a umidade. Se for pentear, escolha fazer isso com o cabelo ainda úmido usando um pente largo de madeira.

3 - O produto certo na hora certa

Homens de cabelo crespo muitas vezes optam por comprar um creme para pentear genérico. Ter o produto certo na hora certa é fundamental para cabelos bem cuidados. Por isso, procure produtos destinados ao seu tipo de cabelo (crespo, seco, normal, cacheado,…) ou exclusivamente voltados à hidratação dos fios. O comentado óleo de Argan funciona muito bem nos cabelos masculinos, assim como silicone e outros produtos para cabelos mais secos.

+ Modeladores e finalizadores: Qual a diferença entre cada produto?

4 - Tesoura dentada

Há alguns anos fui ao cabeleireiro e pedi que fosse tirado o volume com a tesoura dentada. A cabeleireira parou no mesmo momento e disse com certa perplexidade: ‘Você não me falou que queria um black power’.



A tesoura dentada não funciona para todos os tipos de cabelo, muito menos a depender da estrutura dos seus fios. E o que seria a retirada do volume iria adicionar um frizz sem igual e indomável pelas próximas semanas. A melhor solução é conversar com o seu cabeleireiro e ver qual a melhor saída. A minha, por exemplo, é texturizar. Parece um grande processo, mas nada mais é do que cortar com alguns fios menores que outros com a tesoura normal. Isso garante mais leveza para quem, além de fios crespos, tem cabelo cacheado. O mesmo acontece com o repicado da navalha nas pontas. Para se ter uma ideia do resultado basta imaginar cortar tanto com a tesoura dentada, como com a navalha no cabelo seco. Não parece muito tentador, certo?

Dica bônus: Tenha paciência!

Os efeitos podem ser sentidos logo no início, mas não é de um dia para o outro que o seu cabelo se tornará perfeitamente hidratado e macio. Tenha paciência! Se permita experimentar produtos e comparar os resultados. Não existe um produto 100% funcional ou algo que sirva perfeitamente para todos os cabelos. Você precisará gastar 2 minutos por semana para avaliar qual poderá ser o mais adequado. E pouco dinheiro não é sinônimo de falta de cuidado. Existem mil possibilidades de produtos baratos que você encontra facilmente no supermercado e eles podem te oferecer resultados fantásticos. E não acredite em toda fotografia. Photoshop está aí para nos fazer desejar certos cortes e cabelos, mas a vida real não funciona da mesma forma.

Cabelo saudável é para todos!

CRÉDITO: TREND COFFEE

Supérfluo Essencial: Black-tie



Apesar de relativamente nova, a italiana Dolce & Gabbana respira tradição. Nascida em 1985 da união dos estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana, a marca, que já criou uniformes para o Milan e confecciona as roupas usadas fora de campo pela Seleção Italiana, focou na alfaiataria sua última coleção.


Este paletó de smoking de veludo, com lapela de seda, foi cortado a laser, criando um efeito tridimensional e textura. Custa R$ 4 630.

CRÉDITO: REVISTA ALFA

Semana de Moda de Milão: Burberry Prorsum




Como toda semana de moda, há grandes expectativas em torno das grandes marcas: O que elas criaram? O que recriaram? E é claro que a maior expectativa é a reação do publico quando vêem a coleção e pensam “Nunca imaginei isto desta forma, várias marcas já usaram isso, mas não desta forma incrível”. Pois foi exatamente o que Christopher Bailey mostrou em Milão.





Bailey demonstrou mais uma vez sua capacidade em combinar o clássico e a tradição da marca com a sua experiência. Para o Outorno/Inverno 2013, a Burberry Prorsum apresentou na Semana de moda de Milão uma coleção onde explora de forma magnífica estampas de animais, como leopardos e zebras, tanto nas roupas quanto nos sapatos e acessórios.



Um dos grandes destaques desta coleção é o valor de cada detalhe.

CRÉDITO: MODA PARA HOMENS


A arte de ser um cavalheiro




Na idade média, cavalheiros eram aqueles que defendiam uma honra, adotavam um código de conduta e eram tidos como nobres. O importante era praticar as qualidades inconfundíveis, reservadas apenas aos homens de fato, honestos, gentis, comprometidos, altruístas e firmes. Ser assim era o ideal de todos os homens. A idade média acabou e os cavaleiros também. Mas as qualidades que defendiam continuam, assim como o cavalheirismo — e que ainda hoje deve ser o ideal de todo homem para atingir plenamente a sua masculinidade. Não só em relação à mulher, mas para com todos, em geral. Confira as principais características de um verdadeiro gentleman:

Altruísmo
Um cavalheiro pensa nos outros antes de pensar em si mesmo. Especialmente quando se trata de crianças ou daquela senhorita para a qual abre a porta da loja ou do elevador. Altruísmo verdadeiro é uma qualidade rara. Pode não ser uma qualidade identificada imediatamente, mas as mulheres sempre acabam percebendo.

Firmeza
Um cavalheiro mantem-se forte no que acredita. Atua em tudo de acordo com o que considera ser certo e quando alguém questiona (mesmo que seja a atendente mecânica de uma companhia telefônica), ele não vacila, não hesita. Mas também não pode ser rígido em excesso. É preciso considerar com carinho as opiniões e sentimentos daqueles que você respeita.

Auto Controle
Um cavalheiro age com propósitos e planeja o que deve ser feito dentro das possibilidades. Você bebe, mas sabe quando parar de modo a não se embebedar. Você acompanha uma mulher à sua casa, mas sabe de antemão até onde pode chegar com ela sem faltar-lhe o respeito. Você sabe que poderia facilmente repetir o prato da refeição, mas não aceita. Você reconhece que está cansado demais para praticar uma atividade física depois de um dia de trabalho, mas assim mesmo encara o desafio. Pode não parecer muito divertido adotar essas práticas, mas uma vez adotadas, você estará vivendo de acordo com suas expectativas, sua auto estima e suas crenças.

Confiança
Você sabe o que faz. Você sabe no que você é bom e no que você não é. Você explora ao máximo suas qualidades e talentos e não tem medo de admitir seus erros e trabalhar forte para melhorar. Você faz o que diz. Você acredita em si mesmo, não importa o que os outros pensam porque, lá no fundo, sabe que se esforçou muito para  ser o cavalheiro que é. Pessoas confiantes transmitem essa condição e confiança é a qualidade mais atraente que se pode ter.

Honestidade
Um cavalheiro vive da sua palavra. Não obtém vantagens em cima dos outros. Seus amigos e colegas de trabalho sabem que quando ele diz alguma coisa é pura verdade. A Honestidade produz confiança e respeito — qualidades muito atraentes também. Por outro lado, o cavalheiro sabe que nem todo mundo é tão honesto quanto ele tenta ser. De modo que ele não oferece sua honestidade àqueles que demonstram ser incapazes de praticar reciprocidade.

Genuinidade 
O verdadeiro cavalheiro se preocupa com os outros e demonstra isso. Ajuda uma senhorita a vestir o casaco com genuína preocupação e não para manipular seus sentimentos. Um cavalheiro age com todas as boas intenções.

CRÉDITO: REVISTA ALFA


Seria esse o táxi do futuro?




Não adianta! Bebida e direção não combinam nunca. Por isso, uma boa alternativa que sempre está em alta são os taxis. Mas se você está pensando nos veículos convencionais, precisa ver o que a empresa Rinspeed, que já fez carros andarem sobre a água e até debaixo dela, está anunciando.

A novidade se chama MicroMAX e será apresentada ao público no Salão de Genebra, que vai acontecer na Suíça entre os dias 7 e 17 de março de 2013. Trata-se de um carro elétrico MUITO pequeno, com 3,6 metros de comprimento e 2,2 metros de altura. Porém, apesar do pouco tamanho, o carro consegue transportar três pessoas, além do motorista, e ainda possui espaço para um carrinho de bebê.



Para comportar tanta gente em tão pouco espaço, as pessoas vão de pé e presas pelo cinto de segurança, acomodados em um encosto ergonômico. Aparentemente, por mais que não pareça, dizem que o veículo é confortável. Pelo menos para curtas distâncias, o que é objetivo da Rinspeed. Além disso, para deixar seus passageiros mais a vontade, o MicroMAX conta com geladeira, conexão Wi-Fi e uma máquina de café expresso.

Se, realmente for tão confortável quanto se diz, com certeza o MicroMAX, que pretende fundir o conceito de transporte coletivo e público, será uma opção cheia de regalias para os taxis urbanos.


Acessórios MDX Telecom: Ferrari e MINI




Parte de um grupo fundado há mais de 20 anos, a MDX Telecom é uma das maiores empresas na comercialização e produção de produtos de alta tecnologia no país, com linha de montagem no Pólo Tecnológico de Ilhéus, na Bahia, além de sede nos Estados Unidos e operações na América Latina.

A MDX Telecom possui uma divisão especializada na distribuição de acessórios sofisticados para smartphones e tablets. Os produtos são voltados para os amantes de tecnologia e estão sempre alinhados às tendências mundiais, combinando design diferenciado e funcionalidade. Compatíveis com modelos de marcas premium como Apple (iPhone e iPad), Samsung (Galaxy), Motorola e LG, entre outras, os acessórios conferem elegância e exclusividade aos gadgets em duas linhas dedicadas aos fãs do automobilismo, personalizadas pela Ferrari e MINI.

A linha Ferrari tem como foco clientes que valorizam seu próprio estilo, apreciam a esportividade e primam pela exclusividade. Com design inspirado em detalhes dos superesportivos italianos, os cases são fabricados em couro legítimo – como nas coleções Califórnia e Modena – além de materiais de alta qualidade como o policarbonato e o nobuck, presente nas coleções Challenge, GT, GT Racing e F1, entre outras.

Pela primeira vez e em edição limitada a pouquíssimas unidades, as capas na cor caramelo poderão ser adquiridas por clientes brasileiros entre os acessórios da coleção California, e remetem ao luxuoso interior em couro dos carros italianos. Outro produto da coleção que promete fazer bastante sucesso junto aos amantes da Ferrari são as versáteis capas em couro com bateria adicional de 2.100 mAh, que garantem uma recarga extra para os smartphones. Entre os lançamentos da coleção Modena estão as capas confeccionadas com o extravagante couro caviar, que oferecem uma discreta textura granulada e um refinado efeito visual.

Já sob a bandeira MINI, a MDX Telecom traz para o Brasil os acessórios oficiais, inspirados no bom humor e nas diferentes opções de customização que estão disponíveis para os MINI Cooper. Além dos cases estampados com a bandeira britânica e inspirados na bandeira Chequered (em preto e branco), a MDX Telecom também comercializa headphones de alta fidelidade, personalizados com a identidade moderna e o estilo marcante dos veículos ingleses, ideais para escutar suas músicas preferidas com nitidez. Compatíveis com diversos modelos de celulares, smartphones, tablets e players, os fones de ouvido já são verdadeiros objetos de desejo entre os brasileiros.



Sempre conectada às novidades do setor de telecomunicações, a MDX Telecom já está em processo de produção e importação de acessórios para o iPhone 5, oferecendo aos clientes brasileiros excelentes opções para incrementar seus smartphones.

Esses e outros produtos da MDX Telecom são distribuídos em quantidades limitadas, de forma a manter a exclusividade dos modelos. São tão poucas unidades que é provável que você nunca encontre alguém com um acessório igual ao seu!

Os acessórios MDX Telecom podem ser adquiridos em pontos de venda selecionados, tanto lojas físicas como sites de comércio eletrônico, disponíveis no site oficial da empresa.

Preço: a partir de R$ 99 (sem frete)

Para maiores informações, visite o site: www.mdxtelecom.com.br

CRÉDITO: BLOG DO LUXO

Óculos de sol coloridos e espelhados estão em alta no verão masculino



Óculos Ray Ban

As lentes espelhadas, sucesso dos anos 1980, estão de volta, assim como as armações coloridas, deixando de lado os tradicionais modelos em preto. Apesar de serem bons para dar uma levantada no visual, os óculos não podem ser comprados apenas pelo modismo, é preciso saber um pouco também sobre a qualidade deles.

A primeira coisa, é saber se as lentes dos óculos de sol têm filtros de proteção contra raios ultravioletas (UVA e UVB), além de um filtro específico para raios infravermelho. Em caso de dúvida, as óticas possuem um aparelho que identifica o grau de proteção que a lente possui. Esta verificação é importante, porque a incidência direta dos raios ultravioletas nos olhos causa lesões que podem resultar em doenças sérias como a catarata.

O Brasil não possui normas específicas para óculos de sol, mas dá para fazer um teste simples como aproximar o óculos perto dos olhos e movimentá-lo suavemente de um lado para o outro, de cima para baixo, e ver se há alguma distorção de imagem. Se houver, as lentes não têm qualidade e podem causar dor de cabeça e tonturas.

Óculos Ermegildo Zegna

A esta altura, você que já foi para alguma praia do Rio de Janeiro ou do litoral norte de São Paulo, percebeu que a moda de óculos de sol com lentes espelhadas ou coloridas pegou em cheio. Os revestimentos espelhados reduzem o brilho do sol, refletindo a maior parte da luz que incide sobre a superfície da lente.  Atualmente, elas são chamadas de "flash" e tendem a fazer com que os objetos pareçam mais escuros do que são.

Quem tem problemas na vista e quiser fazer um óculos de sol com grau, vale lembrar que os míopes ou astigmáticos podem optar por lentes marrons, pois absorvem mais a luz, aumentando o contraste e a percepção de profundidade. Já as lentes cinzas são indicadas para quem tem hipermetropia, pois distorcem menos a imagem.

CRÉDITO: UOL

Seja sócio do seu time e colabore com o Movimento Por um Futebol Melhor



Ontem aconteceu o evento de lançamento de um novo projeto que vai mudar a história do futebol brasileiro, o Movimento Por um Futebol Melhor.


Ele é a união de torcedores, clubes e grandes empresas, como Ambev, Unilever, PepsiCo, Seara, Danone, Bradesco, Netshoes, Burguer King e SKY, que acreditam que o nosso futebol tem um potencial gigante para se desenvolver mais.
Os sócios terão descontos em produtos e serviços de várias marcas participantes. E o melhor, é só informar o CPF.
Você vai ver: os descontos são maiores que a mensalidade. E assim, todo mundo vai ganhar: os torcedores e os clubes. Tudo para fazer o nosso futebol finalmente ser do tamanho do Brasil. \o/
#SejaSócio

O objetivo desse movimento é:
• Dar melhores estruturas para as equipes
• Ter os maiores craques jogando aqui
• Investir em estádios modernos
• Revelar e proteger novos talentos
• Dar descontos inéditos em produtos e serviços




Para entrar nesse movimento, tem que ter amor à camisa. Mas também ao bolso. Tudo começa com você entrando de sócio do seu time de coração. O que vai acontecer no Brasil é o mesmo que rolou no futebol da Europa. A diferença aqui é que os benefícios dos sócios deixaram de ser simplesmente na compra de ingressos, foram para fora do estádio e estão chegando no seu dia a dia.





CRÉDITO: MODA PARA HOMENS

Neymar é capa de revista masculina da "Vogue"




A fama de Neymar chegou à alta moda com a divulgação nesta segunda-feira (7) da nova edição da revista "L'Uomo Vogue", que chega às bancas internacionais neste mês com o jogador na capa.
Mas não foi o estilo do craque que o colocou em destaque na publicação de moda masculina. Em fevereiro do ano passado, a revista falou do fascínio que o corte de cabelo de Neymar exerceu sobre jovens cabeças pelo mundo, chamando-o de um dos "mais aterrorizantes na história do futebol".Enquanto que suas escolhas em termos de moda foram apontadas como "terrivelmente chatas".


Na ocasião, a "L'Uomo" aproveitou para sugerir looks ao atleta, como peças de Alexander McQueen, Burberry e Dolce & Gabbana. Nesta edição mais recente, a revista fez exatamente isso: vestiu o jogador da maneira que a moda gostaria de vê-lo.
As fotos de Nyemar para a publicação foram feitas por Francesco Carrozzini.

CRÉDITO: UOL MODA

O Brasil e o Golfe




Você sabia que o esporte foi introduzido no Brasil em 1904? O primeiro campo foi montado na capital de São Paulo, na região atualmente situada entre a Estação da Luz e o rio Tietê, por engenheiros ingleses e escoceses, durante a construção da Estrada de Ferro Santos – Jundiaí, a São Paulo Railway. Hoje, o país já tem mais de 25 mil praticantes, e esse número não para de aumentar.

Os dados são da Confederação Brasileira de Golfe, mas esse número ainda é bem pequeno se compararmos com nossos hermanos. Na Argentina, que é um país BEM menor, o número de jogadores gira em torno dos 80 mil. Porém, são vários os motivos que provam que o esporte está começando a ganhar terreno na terra do futebol.

O primeiro deles é que de 20 a 25% dos praticantes de golfe são crianças e adolescentes e esse número também está aumentando. Isso porque, nas Olimpíadas de 2016, que vão acontecer no Rio de Janeiro, o golfe voltará a ser considerado esporte olímpico, o que não acontece há 112 anos.

Pra preparar o público, a Federação Paulista de Golfe criou o projeto Golfe Nota Dez, que em 5 anos, já atendeu 17 mil crianças de escolas públicas e particulares. Além disso, a confederação criou também o projeto Golfe para a Vida, que pretende atingir 200 mil crianças até o começo das Olimpíadas!

Será que um dia nossas crianças vão querer ser o novo Tiger Woods ao invés de sempre escolherem ser o novo Neymar? Quem sabe…

CRÉDITO: CHIVALRY CLUB BRASIL

Sungas estampadas e coloridas são a cara do verão




A praia é um lugar democrático e permite que seus frequentadores escolham seus trajes de preferência: vale bermuda, shorts ou sunga. A sunga pode não ser uma unanimidade, mas mesmo para quem não curte a peça, ela é uma ótima opção de roupa de baixo para a hora do mergulho, muito melhor do que uma cueca.

Chega o verão, e a polêmica parece que nunca vai ter fim: usar ou não sunga na praia ou piscina? De um lado, a turma favorável e sua lista de motivos "pró", e de outro, o time das bermudas ou shorts com seus motivos "contra". O consenso é que as pessoas devem ir com aquilo que acham melhor e respeitar o direito dos outros de usar o que bem entenderem, não é mesmo?

CRÉDITO: UOL

Smoking de Lionel Messi chama a atenção durante entrega do Bola de Ouro



Recordista do prêmio Bola de Ouro - ele ganhou nos últimos quatro anos consecutivos como o Melhor Jogador do Mundo, Lionel Messi foi ofuscado pelo traje que escolheu para usar nesta segunda-feira, durante a cerimônia de entrega.


O atleta argentino escolheu um smoking de seda Dolce & Gabbana, com o paletó e gravata-borboleta em estampa de petit-pois, aquelas bolinhas pequenas, em preto e branco, calça preta e camisa branca.

CRÉDITO: GQ BRASIL

Lamborghini comemora 50 anos



A Lamborghini comemora 50 anos em 2013. Icônica marca italiana de carros esportivos, como se pode imaginar, muitos eventos devem acontecer para comemorar a data. E, nesta semana, a Lamborghini lança um vídeo teaser mostrando o que está por vir. Ele mostra o passado e o futuro da marca. Assistam!



CRÉDITO: GQ BRASIL

Verão com conforto e estilo




O verão chegou e com ele surgem muitas dúvidas na hora de se vestir, mas um dos maiores dilemas é a escolha entre conforto e estilo. No verão, normalmente abrimos mão de sobreposições, tecidos pesados, assim como cortes mais justos, como slim e skinny, e passamos a usar tecidos mais leves, tons claros, porém nestes momentos podemos cometer alguns erros nas composições visando maior conforto e abrindo mão do estilo. E, infelizmente, nos homens normalmente nos limitamos a camisetas regatas e bermudas de poliéster. Não precisamos abrir mão do estilo no verão, shorts, camisas xadrez, até mesmo calças são ótimas opções no verão.



O short talvez seja a peça mais enigmática para os homens, que diferente das bermudas, os quais estamos mais habituados, eles acabam logo acima do joelho e não devem ser muito largos, são ótimos para compor um look com estilo e ao mesmo tempo ser confortável.






CRÉDITO: MODA PARA HOMENS








O supéfluo essencial da vez é o sapato da Gucci feito sob encomenda

Há 91 anos, Guccio Gucci começou, timidamente, fabricando malas. Em pouco tempo, porém, criou modelos que conquistaram de Michelangelo Antonioni a Grace Kelly. Sempre em busca de produtos exclusivos, em 2011 a Gucci lançou o serviço Made To Order, que possibilita ao cliente encomendar sapatos exclusivos. É possível personalizar vários modelos da marca, escolhendo a forma, materiais, cores, e até gravar as iniciais. Este oxford de couro feito artesanalmente na Itália, por exemplo, permite três combinações. Custa a partir de R$ 4.200 o par.




CRÉDITO: REVISTA ALFA

Saiba como usar calças com barras curtas

 

Você desconfia de modismos? Faz bem. Mas há momentos em que o que começou numa passarela e foi parar numa vitrine fatalmente chegará perto de seu guarda-roupa. É o que está acontecendo com as barras das calças. Você provavelmente já reparou: elas estão mais curtas.

A onda começou na Europa, no calor escaldante do verão, e rapidamente migrou para nove entre dez coleções desfiladas nas semanas de moda de Milão, Nova York, Londres e Paris. Marcas com diferentes perfis adotaram a calça mais curta ou com a barra dobrada, enfatizando que a tendência serve a todos.

Se você vai aderir, saiba que a altura ideal da barra deve ficar na linha do tornozelo – o que exige o uso daquelas meias invisíveis. Sim, porque ninguém está indicando que se vista um sapato sem meia, algo, além de desconfortável, pouco higiênico, principalmente levando-se em consideração o clima por aqui.
 



Se quiser se destacar na multidão de executivos que usam terno, aposte numa barra mais curta com mocassim ou com um belo par de brogues (aquele sapato com furinhos em cima e na lateral). Caso a ideia seja virar PhD em estilo, encurte sua calça com barra italiana – aquela que é costurada do lado de fora e fica aparente.

No dia a dia, também dá para sair do básico. É só dobrar o jeans ou a calça de sarja e combiná-los com um sapato de amarrar. Esse visual pode ser conferido nos pés do ator Jude Law, figura carimbada na lista de celebridades bem-vestidas que lançam tendências a cada aparição. Para os finais de semana e momentos em que você pode deixar de lado a formalidade, o tênis com cano baixo é a melhor opção. Escolha modelos discretos, de couro ou sarja.

CRÉDITO: REVISTA ALFA

Azul, amarelo, vermelho e verde colorem as roupas do verão masculino

O verão é uma ótima época para experimentar cores mais fortes e sair da mesmice do branco, cinza, marrom e azul, os clássicos do guarda-roupa masculino. Para a estação mais quente, as marcas apostam em tons de azul, amarelo, vermelho, verde e rosa.





Nesta coluna, já mostramos como combinar estampas e padronagens e usar polos coloridas; e falamos sobre as bermudas de surfistas e as regatas. Em comum, há a tendência de roupas coloridas para os homens na estação.

Se você tem medo de usar cores mais fortes, experimente começar com o azul. É uma cor com a qual já estamos mais acostumados e é muito fácil de combinar. Os tons mais fortes, como azul royal, estão em calças, bermudas e camisetas, e podem ser combinados a peças em tons mais neutros como branco, cinza e rosa claros. Diferentes azuis também podem estar presentes na mesma combinação, sem problemas.

O amarelo é uma cor que apareceu com força nas passarelas nacionais e internacionais. Ela fica ótima em homens mulatos e negros, assim como em quem está com a pele bronzeada. Se você for muito claro ou estiver pálido, deve evitá-la para não ficar muito "apagado".

O vermelho está em alta principalmente em camisetas e camisas polo e, para os mais modernos, em bermudas e calças. Por ser uma cor forte, é bom combinar com outras neutras como branco e cinza claro, ou com tons pastel, que funcionam bem. O uso do jeans como complemento também é uma ótima opção.

Assim como o vermelho, o verde é outra cor onipresente em camisetas, polos e bermudas, com tons que vão desde o mais escuro, de influência militar, até o mais claro, como o verde água. As clássicas combinações com branco e bege são boas opções para não errar.

Correndo por fora, temos o rosa. Embora tenha sido alvo de preconceitos por parte dos homens, a cor já foi bem aceita pelo público geral. É uma cor ótima para camisas e camisetas, especialmente combinadas com jeans.

CRÉDITO: UOL

Facebook Twitter RSS