Cartier exibe curta-metragem sobre a história da marca e seu Country Manager fala sobre planos para o Brasil
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Homem de Estilo
quinta-feira, 1 de março de 2012 at 13:46
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Panthère
O filme mostra um leopardo (ou panthère, no francês) de diamantes se transformando em um animal de verdade, que percorre várias cidades como Paris e Saint Petersburg. Em dado momento, curiosamente interage com o 14-Bis de Santos Dumont. “Ele faz parte de nossa história, pois o brasileiro incentivou o francês Louis Cartier a produzir os primeiros relógios de pulso”, contou Tarneaud. Em determinada cena, dirigida por Bruno Aveillan, autor de outros filmes experimentais para marcas como Louis Vuitton, Chanel, Audi, o leopardo encontra com um dragão que se transforma na Muralha da China.
Planos futuros
Por uma questão de cultura, os brasileiros têm o hábito de investir mais no mercado de luxo quando estão no exterior do que em seu país. A Cartier quer mudar esse hábito e se prepara para investir mais no mercado brasileiro. O primeiro passo será a abertura de mais duas lojas: uma no Shopping Cidade Jardim, entre junho e julho, e outra, em novembro, no Village Mall, no Rio de Janeiro. “A Cartier está investindo fortemente no Brasil. Estamos aqui desde 1968, fomos uma das primeiras marcas a fazer essa aposta e por isso temos uma relação especial e uma história com o Brasil. Temos certeza que os brasileiros gostam disso, valorizam as marcas que têm uma história”, afirmou Maxime. E quando estamos falando do público masculino o desafio é ainda maior: “Temos um grande desafio. A Cartier é a marca número um em joias, mas é a número dois em relógios, que é a jóia do homem. Queremos ser número um e por isso estamos investindo fortemente”, concluiu Maxime. A marca tem uma loja em São Paulo, na Rua Haddock Lobo, Jardins. O filme L’Odyssée só será divulgado no dia 2 de março no Facebook da marca e no dia 4 em um site especial, odyssee.cartier.com.
CRÉDITO: GQ BRASIL
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