Salão de Genebra: Bentley Flying Spur 2014



A Bentley acaba de divulgar as primeiras imagens do novo Flying Spur, que será apresentado ao público em março, no Salão de Genebra.

Antes chamado de Continental Flying Spur, o Flying Spur 2014 não recebeu a denominação ‘Continental’, passando a ser um modelo exclusivo, assim como o Mulsanne. A família Continental continuará a existir somente nos modelos GT e GT Convertible.


O Flying Spur é um veículo completamente novo, e não um facelift do anterior. Sua única semelhança com seu antecessor é a frente com 4 faróis. Uma de suas características mais marcantes é a aerodinâmica, reforçada pelo teto baixo e perfil extremamente alongado. Apesar de contar com uma estrutura muito mais forte e resistente, o novo Flying Spur pesa 50 kg a menos do que o modelo anterior.

O interior do Flying Spur conta com 600 novos componentes e configuração para 4 ou 5 ocupantes. Opcionalmente, pode ser equipado com o Multi-Media Specification package, que permite a conexão de celulares, tablets e laptops a um sistema de hotspot Wi-Fi, além de monitores de 10 polegadas para os ocupantes do banco traseiro.


Sua motorização impressiona. Sob o capô, o Flying Spur conta com um poderoso motor W12 biturbo de 6,0 litros, com 625 cv de potência e 800 Nm de torque máximo. Além disso, foi equipado câmbio automático de 8 marchas e sistema de tração integral. Segundo dados da fábrica, o Flying Spur acelera de 0 a 96 km/h (60 milhas/h) em apenas 4,3 segundos, ou seja, o mesmo tempo marcado por um Porsche 911 Carrera S. A velocidade máxima é de 322 km/h.


Para o próximo ano, a Bentley já anunciou um motor V8 turbo de 4,0 litros, com 500 cv, e uma versão ‘Speed’, com um motor W12 mais potente.

Preço: não disponível

Para mais informações, visite o site: www.newflyingspur.com

CRÉDITO: BLOG DO LUXO


Facebook Twitter RSS