Como tirar a oleosidade do rosto?



A pele oleosa  pode ser um desafio. Ela geralmente em rostos de pele mais grossa e com mais poros. Certas coisas que você pode fazer em casa podem diminuir a oleosidade, refinar os poros e te dar uma aparência mais saudável.

Não utilize esfoliantes faciais na pele oleosa. Eles estimulam a produção de mais óleo. Em vez disso, utilize produtos que contenham ácidos hidroxi-alfa/hidroxi-beta, enzimas de abacaxi ou similares que ajudarão a remover o grude de sua pele.

Limpe a pele de manhã e de noite com uma espuma de limpeza de pH suave. Sua pele tem um ‘manto’ de ácido protetor que queremos para manter as bactérias longe, já que elas não se multiplicam em ambientes ácidos. A maioria dos sabonetes são altamente alcalinos e tiram o manto ácido natural da pele, deixando-o vulnerável a bactérias.

Use um creme hidratante que seja leve e livre de óleo. Óleo e umidade são duas coisas diferentes e pele oleosa também precisa de umidade. Certifique-se de beber muita água também, mantendo a boa saúde de suas células. Uma máscara de argila uma vez por semana ajuda a fechar os poros. Mantenha a pele limpa, sem excesso de tratamento, que isso certamente ajudará no processo de refinamento, mantendo os poros limpos de células mortas, maquiagem velha, sujeira etc.

Seja muito consistente com o seu regime de cuidados da pele e nunca vá dormir sem passar pela rotina de limpeza. A pele é muito ativa durante o sono fazendo o trabalho de reparação e de produzir novas células em uma taxa mais rápida do que quando estamos acordados. Ajude-a a fazer isso tendo uma pele limpa e que seja capaz de respirar à noite.

Use produtos naturais pois perfumes artificiais, corantes, produtos químicos sintéticos e óleo mineral devem ser evitados a todo custo se você quer obter o controle da pele oleosa.
Mude sua toalha de rosto todos os dias. Mantenha suas mãos afastadas de seu rosto e limpe seus telefones com álcool diariamente.

Visite um confiável e experiente esteticista clínico para um tratamento dermoabrasivo uma vez por mês, afim de renovar as células de seu rosto e ajudar a evitar o óleo excessivo.

Doenças relacionadas à oleosidade da pele

Existem algumas doenças que estão diretamente relacionadas à oleosidade da pele. Uma dela é a acromegalia, também conhecida por gigantismo. Ela causa um excesso de hormônios de crescimento no corpo, o que resulta além da oleosidade, problemas como órgãos grandes demais, ossos deformados e outras desordens secundárias. Já a síndrome de Forbes-Albright é uma rara condição onde hormônios causa alguns problemas, incluindo a oleosidade da pele.

Basicamente, toda doença que está relacionada a hormônios, principalmente o do crescimento, pode causa a oleosidade na pele. O uso de alguns medicamentos também pode atrapalhar o equilíbrio de sua pele. Para saber o que pode estar causando seus problemas, você precisa se consultar com um dermatologista que será capaz de te orientar par ao melhor tratamento e assim, solucionar seus problemas de pele de uma vez por todas.

CRÉDITO: BELEZA MASCULINA

Facebook Twitter RSS